Especialidades

Especialidades

CONHEÇA MELHOR CADA MÉTODO

imagem para site
pilates 3
PILATES TRADICIONAL

Método de condicionamento físico e mental criado pelo alemão Joseph Pilates. Os resultados rápidos, eficientes e seguros são surpreendentes. Tem como instrumentos a concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluidez nos movimentos.

pilates terapeutico
PILATES TERAPÊUTICO

Muito utilizado como complemento no programa de reabilitação e fisioterapia. Diferencia-se do Pilates convencional por trabalhar a funcionalidade e a biomecânica das estruturas do corpo de forma criteriosa.

P
PILATES PARA 3ª IDADE

Com o passar dos anos é natural que haja diminuição de capacidades funcionais importantes: o equilíbrio piora, os músculos enfraquecem, a resistência diminui, a postura tende a ser cifótica (curvada para frente), a caminhada fica mais lenta e é perceptível o aumento da dificuldade em realizar atividades, que até então eram fáceis e corriqueiras.

pilates 2
PILATES PARA GESTANTES

Com a prática regular dos exercícios, a gestante adquire estabilidade da musculatura postural e do assoalho pélvico, além de força e flexibilidade muscular nos membros. Tudo isso aliado também à redução dos níveis do cortisol, que é o hormônio do estresse, por meio das técnicas de respiração trabalhadas no método.

osteopatia
OSTEOPATIA

Sistema de avaliação e tratamento com metodologia e filosofia própria, que visa ao restabelecimento da função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos.

rpg
RPG

A Reeducação Postural Global é um dos métodos de fisioterapia mais modernos e trata das desarmonias do corpo. É uma técnica revolucionária que considera os sistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar, de forma individual, os músculos que se diferenciam na estrutura.

metodo-mckenzie
MÉTODO MCKENZIE

Esse tratamento tem sido extremamente indicado para o alívio de dores na coluna vertebral. O Método McKenzie oferece condições para você se tratar de maneira rápida, segura e eficaz, sem depender de medicação, calor, gelo, ultrassom, agulhas ou cirurgia.

crochetagem
CROCHETAGEM

É um método não invasivo que permite liberar aderências entre os tecidos (muscular, ligamentar ou aponeurótico) por meio da dissolução de tensões ou fibroses que interferem com a mobilidade dos planos de deslizamento.

fisioterapia
FISIOTERAPIA

A Fisioterapia atua na investigação, na prevenção e no tratamento das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Trabalha na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias.